sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SEGUNDA SEM CARNE



Trata-se de uma mobilização para que as pessoas não comam carne na segunda-feira ou pelo menos 1 x na semana.

A sugestão do dia é interessante, pois normalmente aos finais de semana acontecem os famosos churras e todos abusam da comida. Além de uma atitude saudável, diminuir o consumo de carne é uma atitude econômica, consciente e inteligente. Participe! Não custa nada aderir!

Leia abaixo e entenda os motivos:

“7.800 quilos de grãos (cereais, milho, trigo, soja...) são usados para fazer crescer APENAS um vitelo de carne que atingira 600 quilos, que no final será transformado em 250 quilos descartados (intestino, ossos, coração, pernas, chifre) e 350 quilos de carne, que serviria para alimentar 2.100 pessoas. Quem lê essa informação acredita seriamente que a carne serve para acabar com a fome no mundo... imagina...apenas um boizinho é suficiente para matar a fome de 2.100 pessoas!!!

No entanto, a matemática é muito mais profunda e chocante: quem se alimenta de carne não imagina que esses 7.800 quilos de grãos serviriam para alimentar 39 MIL PESSOAS se não fosse destinado à alimentação de animais para consumo humano! Na prática, os animais criados para consumo competem por comida com os humanos! Portanto, quem consome carne determina, em modo direto, a morte de milhões de pessoas no mundo! Por isso, vegetarianos não aceitam lições hipócritas de solidariedade de nenhum carnívoro que os acusa de ignorar o destino de crianças que morrem de fome! (Fonte: livro "Vegetariani... e allora" - Traduçao: " Vegetarianos... e agora? ".
http://www.oipaitalia.com/

DIMINUINDO O CONSUMO DE CARNE VOCE ESTARÁ AJUDANDO A COMBATER A FOME NO MUNDO E A Matança
DE MILHOES DE ANIMAIS INOCENTES!

SE VC AINDA TEM DUVIDAS, VEJA COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS O VERDADEIRO RETRATO DA FOME MUNDIAL:
http://www.svb.org.br/


VEJA TAMBEM:

Fome e fartura:

GRUPO PROTEÇÃO ANIMAIS RJ
Entrar no grupo:
http://br.mc395.mail.yahoo.com/mc/compose?to=ProtecaoAnimaisRJ-subscribe@yahoogrupos.com.br
Para divulgar suas mensagens envie email para o Proprietário da lista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário