domingo, 20 de dezembro de 2009

AMIGOS PRESTAM SOLIDARIEDADE À FAMILIA DO CINEASTA FÁBIO BARRETO

RIO DE JANEIRO - Amigos de Fábio Barreto foram neste domingo ao Hospital Copa d'Or, no Rio de Janeiro, prestar solidariedade à família do cineasta, que sofreu um acidente de carro na noite de sábado e desde então está internado no local, em estado grave.
Situação de Fábio Barreto é grave, diz médico
Carro do cineasta foi fechado, segundo testemunha
Dora Pellegrino, ex-mulher e mãe de um dos quatro filhos do cineasta, chegou na tarde de domingo ao hospital e estava muito nervosa. Ela foi casada com o cineasta durante 13 anos e os dois têm uma filha, Mariana, hoje com 20 anos. Barreto tem mais outros três filhos.
Segundo Dora, a família está mais tranquila agora que o quadro do cineasta foi estabilizado. "Foi um susto, mas ele é forte e vai sair dessa", afirmou.
O cineasta Guell Arraes também ressaltou a força de Barreto e a importância de ter resistido à primeira noite, "a mais perigosa". "Agora é orar", disse.
Para o diretor Sérgio Rezende, a situação já está "mais controlada". "Os médicos disseram que o perigo que ele passou de madrugada, esse sim foi sinistro".
Ao lado do deputado Ciro Gomes, a atriz Patrícila Pillar também foi ao Copa d'Or. "Estamos aqui e estamos com muita esperança", disse, em rápida conversa com a imprensa.
Filho de Luís Carlos Barreto e irmão de Bruno Barreto, também cineastas, Fábio iniciou sua carreira em 1977 e, desde então, já dirigiu 13 filmes. Seu trabalho mais recente é o longa "Lula - O Filho do Brasil", baseado no livro de Denise Paraná, que estreia em 1o de janeiro em todo o País.
A produção causou críticas da oposição, que acusa a produção de ser uma peça de campanha para as eleições do ano que vem. Entre outros filmes dirigidos por Barreto está "O Quatrilho", indicado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1995.
Com Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário