domingo, 23 de outubro de 2011

SOPRANDO VELAS



Estou completando 65 anos esta semana. A data mexe comigo e me convida a avaliar o trajeto que fiz até aqui.
Fico feliz em constatar que sempre fui leal aos meus amigos e companheiros, independentemente da manifestação deles.
Pus em prática minha crença em que amizade só tem uma via.
Ou é ou não é. Quando é de duas ou mais, vira negócio, troca etc.
Também sou fiel aos meus sonhos. Quero sobretudo uma sociedade justa , pacifica e democrática. Por ela enfrentei muitas lutas; mas, aos trancos e barrancos, sobrevivi.
E continuo sonhando, certo de que os sonhos não envelhecem.
Atualmente, estou envolvido em três projetos: ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO MEMORIAL DA ANISTIA POLÍTICA DO BRASIL, ASSOCIAÇÃO CULTURAL JOSÉ MARTI (Solidariedade a Cuba) e a COMISSÃO DA VERDADE ( assessor especial da OAB/MG). Estou muito esperançoso com vários movimentos que estão acontecendo no mundo inclusive o OCUPE WALL STREET. Acredito que esta sociedade individualista, egoísta, consumista, corrupta e violenta está profundamente abalada e devemos derrotá-la. A UTOPIA da década de 60 continua viva. Nossos companheiros não morreram em vão.
CHE GUEVARA VIVE em nossos corações , mentes e ações.
Compartilho com você essas reflexões nesta semana que me sensibiliza particularmente.



Afinal, como ensina Kim Hubbard, AMIGO É AQUELE QUE SABE TUDO A SEU RESPEITO E QUE, MESMO ASSIM, AINDA GOSTA DE VOCÊ. E eu espero sinceramente poder continuar a bater em sua porta nos meus outros aniversários.
Abraços,
BETINHO DUARTE
“Um dia, quando olhares para trás, verás que os dias mais belos foram aqueles em que lutaste.”
Sigmund Freud

5 comentários:

  1. olá, gostei muito do seu trabalho, sou estudante de direito, queria entrar em contato com você, teria como vc me mandar um e-mail por gentileza? meu e-mail é portaldolivrobh@ig.com.br

    Desde já agradeço,

    Atenciosamente, Fabíola.

    ResponderExcluir
  2. Olá Betinho Duarte!
    Meu nome é Ludmila, sou formada em ciências sociais pela PUC-MINAS, adoro política, principalmente quando se diz respeito à "Política Brasileira".Estava pesquisando sobre "blogs pessoais de militantes políticos" e me deparei com o seu blog. Quando ví o seu nome, logo lembrei de uma pessoa maravilhosa que conheci e trabalhei na ALMG; uma pessoa linda que é a Zeneide. Quero dizer que sua trajetória política é muito interessante e, que com certeza, contribui muito para a cidadania política do nosso país. Muito bom seu blog!
    Abraços!E por favor, mande um abraço especial para a Zeneide!

    ResponderExcluir
  3. Censurou "Doom" quando não há um estudo científico que prove a má influência de games em crianças. Lamentável. E terminou uma entrevista dizendo: "meu filho já tem 26 anos, já está criado, os outros pais que se virem". Usou o cargo para benefício próprio usando a sociedade como desculpa. Lamentável.

    ResponderExcluir

  4. Enquanto isso, em âmbito nacional...

    (muitas vezes “esquecido” dos blogs…):

    o LULOPETRALHISMO:

    Lula é um perigo para a volta à normalidade, lula é o atraso e o prejuízo. Um homem mentiroso VIGARISTA, PeTralha e Picareta.

    Lula é incompetente, foi incompetente quando apostou naquela mulher ignorante em ECONOMIA cujo nome é Dilma Rousseff.


    A pseudoesquerda, certamente. Hipocrisia publicitária e pura propaganda. Já está fazendo Campanha (infiltrado nos blocos de Carnaval, disfarçado).

    ResponderExcluir