Impossível pensar em soluções para reverter as mudanças climáticas sem repensar o consumo e, principalmente, sem contemplar as crianças, que são o futuro do planeta.
Foi pensando nisso que o ativista Victor Leon Ades, ligado à Rede Educação GAIA Brasil, propôs a exibição do documentário brasileiro “Criança, a alma do negócio” no Climate Bottom Meeting, a programação paralela da Conferência das Partes (COP-15), que começou no dia 7 e vai até 18 de dezembro em Copenhague, na Dinamarca.
O documentário será exibido hoje, dia 8, durante os debates sobre as alternativas da economia solidária. Dirigido pela brasileira Estela Renner e produzido por Marcos Nisti, o filme mostra os impactos negativos da comunicação mercadológica dirigida a crianças e os efeitos do consumismo na infância.
Com depoimentos de especialistas, muitos conselheiros do Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, “Criança, a alma do negócio” foi apresentado pela primeira vez no 2º Fórum Internacional Criança e Consumo, em setembro de 2008.
Confira a programação do Climate Bottom Meeting, da COP-15
http://www.climatebottom.dk/sites/default/files/samlet_program_en.pdf
Assista ao documentário “Criança, a alma do negócio” no site do Projeto Criança e Consumo
http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/Biblioteca.aspx?v=8&pid=40
Para mais informações sobre a Rede de Educação GAIA Brasil, acesse o site
Nenhum comentário:
Postar um comentário