http://www.msf.org.br
Estrutura MSF
Médicos Sem Fronteiras é coordenada por profissionais de várias nacionalidades e a maioria deles já trabalhou em projetos humanitários em diversos lugares do mundo.
Todos que trabalham na organização respiram os ideiais humanitários e concordam com a Carta de Médicos Sem Fronteiras.
Os escritórios principais estão distribuídos em 22 países, sendo que em mais três países há escritórios menores e mais recentes.
Escritório Internacional
O Escritório Internacional de MSF está baseado em Genebra, Suíça, onde se encontra o Presidente Internacional da organização, atualmente o médico Christophe Fournier.
Seções Operacionais
Há cinco Seções Operacionais baseadas na Bélgica, França, Holanda, Espanha e Suíça.
São elas que controlam diretamente cada projeto, têm o poder de decisão de onde e quando iniciar ou terminar uma missão e de quais necessidades nela serão atendidas, além de contarem com departamentos de suporte para os projetos:
departamento médico,
de recursos humanos,
financeiro,
logístico
e de comunicação.
Seções Parceiras
Outros 14 escritórios de apoio, denominados de seção parceira, têm como principais funções
recrutar profissionais para os projetos,
levantar fundos e
realizar atividades de comunicação e témoignage.
Estão localizados em: Austrália, Áustria, Canadá, Dinamarca, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Itália, Japão, Luxemburgo, Noruega, Suécia, Grã-Bretanha e Estados Unidos.
Escritórios Delegados
Há ainda três escritórios delegados, que tem as mesmas funções das Seções Parceiras, porém com um volume menor de ações realizadas e profissionais envolvidos.
Entre os escritórios delegados está o do Brasil e da África do Sul, ligados à Seção Operacional da Bélgica, e dos Emirados Árabes, ligado à Seção Operacional da França.
Conselho Internacional
As principais decisões de MSF estão concentradas no Conselho Internacional em Genebra, na Suíça. Uma equipe de profissionais experientes, que participaram de diversas missões da organização, busca soluções para os problemas e questões apresentados pelas equipes de MSF no mundo.
Conselho Diretor e tomada de decisão
Cada um dos 22 países onde MSF mantém escritórios e seções conta com um Conselho de Administração, composto, em sua maioria, por profissionais da área médica. Cada um deles se responsabiliza por garantir que as decisões tomadas nas Assembléias Gerais sejam executadas e os diretores executivos, escolhidos.
Também é da alçada do Conselho de Administração assegurar que os princípios de MSF sejam sempre respeitados.
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário