sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PULSEIRAS DO SEXO - COMENTÁRIOS

Pulseirinhas
Em meio a tantas notícias sobre crise econômica, black-out, furacões, mini-vestidos na universidade, tiros e drogas pelas ruas, nossos olhos nem sequer se assustam quando vêem pulseirinhas de silicone multi-coloridas nos braços inocentes de crianças e adolescentes.

Nossos olhos não se assustam, mas deveriam - assim como nossos corações.

Porque essas pulseirinhas que parecem mais um modismo do verão, em verdade

são as peças de um jogo nada ingênuo criado na Inglaterra e que atravessou o

oceano sem alterar a sua essência: cada cor está relacionada a um

determinado ato sexual e a pessoa que consegue quebrar a pulseira

ganha direito àquilo que tal cor significa - do amarelo (abraço) ao preto

(sexo), passando por todas as
variações possíveis de cores e significados. O que fazer diante de um "modismo" que tem um caráter exclusivamente sexual? Muitas questões morais, éticas e familiares estão envolvidas nesse jogo e não devemos nos calar diante de tal constatação. Penso em atitudes práticas que podem ser adotadas por pais e mães. Primeiro, dialogar com os filhos sobre o significado real dessas pulseiras e as conseqüências que o seu uso pode acarretar. A segunda atitude seria mostrar a distância que existe entre a proposta do jogo e os valores familiares. Se a tarefa dos pais é orientar, educar e indicar aos filhos por onde seguir, devemos mostrar os limites desses caminhos - para que eles não caiam nos precipícios que também fazem parte da caminhada. A palavra não, quando usada com critério e com explicações, é poderosa. Depois disso, poderíamos tomar outras atitudes: não comprar mais as tais pulseiras, alertar os nossos amigos e conhecidos, criar outro jogo no qual cada cor represente um valor - generosidade, respeito, amizade, polidez, agradecimento, justiça... Enfim, podemos fazer muitas coisas diante desse jogo. Menos aceitar que ele continue ameaçando os nossos filhos. Adriana Müller Por e-mail


29 Eduardo S (dudabass_@hotmail.com) 09/12/2009 09:58
Essa é a hora dos pais mostrarem os seus papéis na vida dos filhos, sentar na grande e abrir logo o verbo, o b á bá (bem dizer), muitos pais não conversam sobre o assunto detalhadamente com os filhos, então aprendem na rua dessa maneira. Ser pulso forte, mostrar força, mas muitos querem ser moderninhos, acham bonitinho as modinhas que surgem, e esquecem que seus filhos estão com sinais precoce, acoorda gente, se cruzarem os braços o bicho pega! Vamos lá pais, professores, polícia, poliicos, entrem em ação, esse é o papel de todos, instruir, educar e proteger o inocentes, logo enquanto é tempo.

28 Eduardo S 08/12/2009 18:21
O seguinte é esse: Não adianta dizer que é besteira, besteira pra nós que somos adultos e não é uma merda de uma pulseira que nos levará ao ato sexual, mas o seguinte é que tem muitos inocentes na jogada, e nem toda hora tem adultos por perto, então a merda rola sacou? E tem depoimentos de garotas de que nesse jogo, elas são forçadas á cumprir o jogo. Imagine a sua filha no colégio, os garotos abaixando a blusa dela pra ver os peitinhos dela, tudo isso contra a vontade dela. Não adianta tentar ser moderninho de merda e dizer que tudo não passa de besteira. Isso pode trazer um mal irreparável, imagine só: tudo que acontece os garotinhos de merda jogam na net e já se viu no que dá. Imagina sua filhinha de 9 ou seja qual for a idade inocente sendo filmada em tal ato e depois divulgado na net, imagina o tamanho do problema. Acooorda gente!

27 JULIO FABIO C 27/11/2009 18:21
Se daqui a um mês ou um ano, alguém lançar a febre de tiaras para cabeça representam um código para sexo, o que farei com aquelas utilizadas por minhas filhas menores de 8 anos ? Devo permitir que a maldade das pessoas entrem em nossa vida e jogue fora o que elas tanto gostam (de maneira infantil e pura) ou devo orientá-las sobre o que é corrento e não nos deixar influenciar ?

26 Fabio F 17/11/2009 11:09
Também acho pura besteira..na minha época, falaram que dava Câncer, isso eh só mais um boato.

25 Anjinha B (anjinha.brasileira@hotmail.com) 16/11/2009 14:09
puts...ganhei uma transparente com gliter....qualé o significado??? alguem pode me informar???? Plisss..........

24 Dani D 10/11/2009 15:42
ganhei uma transparente com gliter, ai meu deus o que será que significa?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e o fim do mundo....

23 Letícia G 10/11/2009 11:59
Não é colocar minhoca na cabeça Thaís, só queremos entender o que passa pela cabeça e no grupo desses adolescentes ou turma que seu filho está se envolvendo, pode até não significar para alguns, mas com certeza existe maldade para outros. O meu interesse foi só entender... Realmente nos anos 80 e 90 usávamos sim, e não significava sexo, a moda voltou, porém com outro significado, acredito que nós pais, temos que entender e ficar atento a nova geração. Os pais não devem criticar, mas procurar entender.

22 Thaís L 10/11/2009 10:22
Gente que bobeira!O significado é pura e simplesmente pulserinhas coloridas...Vai dizer que nos anos 80 e 90 nós usávamos para expressa sexo?Que besteirol!Deixem as crianças serem crianças e se divertir com as pulseiras!Parem de ficar colocando caraminholas em tudo!

21 Leticia M 10/11/2009 09:07
Um amigo meu falou que ia da umas de presente pra mim, mas ficou sabendo que eram feitas de preservativo reciclado, então ficou com nojo e desistiu. Talvez por isso que tenha esse significado.

20 Vanderson A D S 10/11/2009 09:04
Joguem no Google que vc saberão.

19 aline S B (alinebasilva@click21.com.br) 10/11/2009 08:58
Significado das cores: » Amarela ? é a melhor porque significa das um abraço no rapaz; » Laranja ? significa uma ?dentadinha do amor?; » Roxa ? já dá direito a um beijo com língua; » Cor-de-rosa ? a menina tem de lhe mostrar o peito; » Vermelha ? tem de lhe fazer uma lap dance; » Azul ? fazer sexo oral praticado pela menina; » Verdes ? são as dos chupões no pescoço; » Preta ? significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira; » Dourada ? fazer todos citados acima;

18 Moacyr P 10/11/2009 02:13
E eu mesmo comprei pra minha filha de seis anos, por serem coloridinhas. Que absurdo, é muita maldade.

17 Rion fernandes da costa F (rionfernandes@hotmail.com) 09/11/2009 23:00
não tem nada a ver , são mentes fracas que querem fazer tempestade em copo d'água. A melhor coisa é mostrar a realidade de outras formas. acompanhar os filhos em tudo . porque se não tudo que usarem será visto com maldades. não sejam radicais.

16 taynara V B 09/11/2009 22:22
Mas hoje em dia não se precisa fazer uso dessas pulseirinhas para se fazer atos sexuais....isso é só um protesto ou algo para disfarçar a atenção do se realmente é mais importante...ao invés de se preocuparem com tais pulseiras, deveria se conscientizar as crianças sobre os riscos do sexo inseguro e as drogas...

15 Luciano Cysne B 09/11/2009 21:32
para minha decepção, minha filha confirmou que realmente elas tem tais significados....

14 maryhellen A 09/11/2009 20:40
Já que é assim, lixo nelas!!! Até porque as coisas do inimigo são sempre acessível a todos mesmo. Vigiai!!

13 E M C 09/11/2009 20:20
AFES... E eu achando que o "créu" era o fundo do poço... -_-''''

12 celimara G D L 09/11/2009 19:36
Infelizmente a maldade esta na cabeça das pessoas, e muitas vezes as crianças e os adolescentes que fazem uso de tal pulseira, não tem conhecimento de tal significado. Acredito que seja melhor ignorar para não mais repercutir tal assunto, e mais tarde ninguém mais ira falar no assunto. As pessoas com certeza irão se apegar em outra coisa. (coisa de quem não tem o que fazer).

11 regina M 09/11/2009 16:58
Meu neto de 8 anos comprou várias pulseirinhas desta,não tinha preferência de cor,eu mesma dei dinheiro para ele comprar.Hoje chegou em casa horrorizado,tinha quebrado e jogado fora as tais pulseirinhas pois na escola falaram isto que está na net,ele ainda me disse:"vó,imagina se vou dar um beijo só por causa de uma pulseira".Não sei da veracidade desta notícia,mas é melhor prevenir e orientar.Moro em Vitória.

10 Madaí L 09/11/2009 14:09
Interessante..tenho um primo de 12 anos e que também está usando essas tais pulseirinhas. E por curiosidade perguntei se era alguma "nova" moda, pois dias antes estava em uma papelaria e presenciei alguns adolescentes da mesma faixa etária dele, praticamente se agredindo e atrás de determinada cores da pulseira. Entretanto para minha surpresa a resposta dele foi: -Cada cor representa algo que você queira com tal menina(o)..não recordo o que cada cor significa, mais é algo do tipo..beijo selinho,beijo de lingua..e por ai vai.. Bom, assim como LEANDRO disse ,também acredito que seja grupos restritos usando as "tais pulseirinhas" , colegas de escola e que vão passando a informação e que cada vez mais toma uma proporção maior. Seria legal verificar os bairros que vem ocorrendo o fato, e saberemos se é só em alguns locais mesmo. Moro em V.V

9 Marcelo R 09/11/2009 13:43
Assisti, a 01 mês atrás, na escola da minha filha a uma palestra sobre pedofilia, onde o palestrante falou sobre estas pulseiras. No primeiro momento também achei um exagero, mas temos que estar atentos. Não é uma mania de "uma tribo isolada". É assunto sério, que envolve, com muita ênfase, pedófilos e aproveitadores. Na dúvida, mostre sua autoridade de tire do braço dos seus filhos e sobrinhos este tipo de acessório.

8 Cristiane D C 09/11/2009 13:30
Para quem quer mais esclarecimentos, basta pesquisar no Google "PULSEIRAS DO SEXO". Existem vários sites explicando, na maioria de Portugal... esse é um deles: http://www.maqgoo.com/capa/noticias/pulseiras-do-sexo-alerta-aos-pais/ Nele o autor confirma que a "modinha" já chegou ao Brasil...vamos ficar atentos, seus sobrinhos, filhos de amigos e etc podem estar dando a vcs essas pulseirinhas sem maldade com VC...mas com as coleguinhas de escola já é oooouuuuutra coisa, né? Ah, 11 anos?!?!? Muitos meninos de 11 anos nos dias de hj sabem muito mais (e fazem muito mais) do q nós sabíamos há 10 anos atrás. Vamos ficar atentos.

7 leandro S 09/11/2009 13:00
Olha, na minha opnião acho que isso deve se referiri apenas no meio dos amigos deste jovem. Afinal de contas sabemos que mitas vezes o tem um significado em uma "tribo" siginifa outra coisa completamente diferenete para outra "tribo". Eu também ja ganhei umas pulseirinhas destas de meu sobrinho de 11 a nos. E não vejo a menor possibilidade de o mesmo estar tentando me seduzir. Como disse antes, pode ser que essa posição em relação as pulseirinhas sejam entre os amigos do rapaz, é preciso investigar com mais cautela.

6 vagner l G 09/11/2009 11:54
como assim tipo de sexo??estas pulseiras se qualquer um puxar ela arrebenta,mas e´ai arrebentar tem que rolar sexo??ficou meio sem nexo esta materia,deixou duvidas e nao esclareceu nada.

5 Kekel K 09/11/2009 11:44
Concordo com a Letícia G, tbm gostaria de obter mais informações a respeito desse assunto! Alguém saberia informar? Digo isso pq na semana passada um filho de um amigo (deve ter uns 9 anos) me deu uma pulseira dessa, mas não vi maldade nenhuma, nem passou pela minha cabeça o significado de tal adorno....

4 Élida O 09/11/2009 11:42
É isso que eles aprendem na escola...

3 Santana D 09/11/2009 10:22
fala sério!!!!

2 Rodrigo R 09/11/2009 10:05
Os adolescentes com atitudes infantis, achando que estão amadurecendo. Quanta burrice em nossa juventude. O que levam a ter uma vida sexual desta forma e tom jovens? nem sabem o significado de prazer. LAMENTAVEL!!!!!

1 Letícia G 09/11/2009 10:05
Como assim tipo de sexo? Quero saber mais sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário