quinta-feira, 29 de abril de 2010

PIOR BRINQUEDO DO ANO

28 Abril 2010
Você já pode votar no prêmio Pior Brinquedo do Ano
http://criancasemidia.blogspot.com/2010/04/voce-ja-pode-votar-no-premio-pior.html?spref=tw
Está aberta até o dia 10 de maio a votação popular para eleger o Pior Brinquedo do Ano. O "prêmio" foi criado pela CCFC - Campaign for a Commercial-Free Childhood e recebeu o nome de TOADY (Toys Oppressive And Destructive to Young Children) Award. Destaca, de maneira negativa, é claro, os brinquedos que promovem violência, sexualidade precoce e forçam "o entretenimento patrocinado em prejuízo da brincadeira". É uma resposta ao TOTY (Toy Of The Year) Award, prêmio da associação americana de fabricantes de brinquedos.

Veja quem são os finalistas:

AddictingGames.com - Game do Nickelodeon onde o objetivo do jogador é conseguir espionar mulheres sem roupa. Inclui violência gratuita e crueldade com animais. Foi promovido pelo Nickelodeon em sites para crianças pequenas, como NickJr.com e Neopets.

Barbie Doll'd Up Nails - Impressora digital para unhas para meninas na faixa dos 8 anos. Custa US$ 279,99. Divulgada como um produto que é "uma manicure personalizada perfeita para todas as ocasiões".
Little Tikes Young Explorer - Uma estação de "trabalho" para crianças pequenas que inclui um computador IBM com tela de 19". Custa "só" US$ 2,599. Em lugar de brincar ao ar livre, a criança pode ficar de cara para o monitor.

HALO United Nations Space Command Turret - Versão do videogame que é best seller. Oferece para crianças acima de 8 anos uma arma rotativa com 4 canhões. Definida como uma "arma bacana".


EyeClops Mini Projector - Um projetor portátil crianças com mais de 8, para ser levado para qualquer lugar. Mostra uma tela de 60" e permite captar o sinal da TV a cabo. Esse aqui entrou na lista da CCFC por colocar em risco opções de lazer das crianças que não envolvem TV, computador ou videogame. Levar esse projetor para um acampamento de verão é o mesmo que levar o televisor da sala ou o laptop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário