segunda-feira, 26 de julho de 2010

CUBA TRANSPORTE PÚBLICO

Um comentário:

  1. Legal , tudo muito poetico
    bonitinho , mas sinceramente nada funcional
    nada que venha condizer com o ano de 2011 e muito menos com o seculo XXI .Tenho parentes que vivem em miami e sei tudo sobre esse jeito camarada e hospitaleiro do povo cubano , mas sei tambem de muitas tristezas ,descontentamento e por ai vai, a unica coisa realmente que eles carregam para miami e realmente isso sua simpatia , sua danca , sua boa culinaria
    sua alegria.Saudades sim, mas ,saudades de seu territorio da sua lingua dos seu entes queridos
    que muitas vezes nao podem fugir, por motivos de idade doenca e medo ate ,porque saudades dessas ideologias NENHUM deles tem ,e muito facil conversar com um deles e ouvir algo como.
    Sim o dia em que cuba for livre com certeza eu regresso
    Eu qundo estive em miami conheci
    uma senhora que era vizinha de minha irma
    ela era cubana uma excelente pessoa
    vivia lamentando nao poder estar na sua terra
    natal , tao perto mas tao longe, pois essa senhora na epoca ja beirava os 90 anos
    enfim quando ela ja estava mesmo se sentindo
    muito cansada pois sofria de alguma doenca da qual agora eu nao me lembro, ela resolveu o seguinte, ja com seu quase 90 anos voltou a cuba
    agora como cidada ianque, e fez tudo o que tinha vontade ,bebeu cerveja dancou relembrou o passado , sorriu , chorou...
    E e la mesmo ela morreu ,realizando assim o seu sonho de ser enterrada em sua terra natal.Sim fica bem claro que eles AMAM sua terra , mas que com certeza ODEIAM o sistema que lhes foi imposto, nao tem saudade alguma dele(o sistema e suas ideologias mortas e enterr... ou melhor
    que ainda nao foram enterradas) pois e, sao capazes de esperar uma vida inteira pela libertacao dem sua terra ,caso isso nao ocorra alguns voltam morrem e sao enterrados la experimentando assim (talvez) a grande liberdade do universo.

    ResponderExcluir