quarta-feira, 21 de julho de 2010

MORRE O CRONISTA ÂNGELO PRAZERES



Foi sepultado na tarde de ontem, no cemitério do Bonfim, na capital, o corpo do jornalista e escritor Ângelo Prazeres. Vítima de um infarto, Prazeres faleceu aos 68 anos, na madrugada de segunda para terça-feira, em Alfenas, no Sul de Minas.

Parentes, amigos, escritores e pessoas ligadas ao Clube Atlético Mineiro, time do qual Ângelo Prazeres era conselheiro desde 1991, foram prestar as últimas homenagens ao cronista.

Dono de um estilo literário bem humorado, Prazeres já foi colunista do Magazine e, desde 2006, assinava uma coluna no jornal Super Notícia, publicada sempre às quartas-feiras e aos sábados. Suas crônicas também já rechearam as páginas do jornal Pampulha.

Amiga de infância de Prazeres, a ex-secretária de Estado da Cultura Celina Albano destacou no velório a figura humana do escritor e a perda que o ambiente literário de Minas e do Brasil sofre com a morte de Ângelo Prazeres. "Ele era uma pessoa bela, bem humorada, inteligente. Um contador de histórias com maestria. Perdemos o cronista do cotidiano de Belo Horizonte, que ficará empobrecida", afirma Celina.
Além de escritor, cronista e conselheiro do Atlético, Prazeres foi também assessor de políticos no Estado. Autor da coletânea "Momentos de Minas", obra que reúne fotos e textos que retratam as belezas do Estado, trabalhava atualmente em uma biografia de um amigo e também preparava uma coletânea de suas crônicas, selecionando algumas de sua preferência, e que deve ser lançada em breve pelos familiares do escritor. Casado com Laizaura Simões há 34 anos, estava vivendo há dois anos em Alfenas.

Durante o velório, amigos e parentes relembravam momentos únicos na vida de Ângelo Prazeres. Um fato curioso é que o escritor, em parceria com o amigo Veveco Hardy, inaugurou uma livraria no edifício Maleta que foi referência na vida literária da capital. Nomes como Vinicius de Moraes lançavam suas obras na livraria de ambos.



Fabiano Chaves Publicado em: 07/10/2009

Um comentário: