sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A FUNDAÇÃO GREGORIO BAREMBLITT DE MINAS GERAIS


http://www.fgbbh.org.br/

A Fundação Gregorio Baremblitt de Minas Gerais é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que continua a linha do Instituto Felix Guattari de Belo Horizonte e tem como principal parceira, dentro de uma vasta rede rizomática nacional e internacional, a Fundação do mesmo nome situada na cidade de Uberaba (MG).
Esta organização está destinada, como a sua
carta de princípios a declara, realizar trabalhos cujos fins e meios são a auto-análise e a autogestão de todo tipo de coletivos, em especial os populares.
A
utopia ativa que orienta a Fundação é de uma democracia direta, livre, solidária e fraterna para o povo brasileiro e todos os povos do mundo.
Suas principais linhas teóricas são a
Análise Institucional (R. Lourau e colaboradores), a Esquizoanálise (de G.Deleuze e F. Guattari) e o Esquizodrama ( de G. Baremblitt). Mas também toma contribuições de numerosas correntes e escolas com valores afins, filosóficas, científicas, artísticas, políticas, tecnológicas e muitas provenientes do saberes populares, leigos e espontâneos.
Tais conhecimentos são aplicados às intervenções e consultorias realizadas por essa Fundação a movimentos, organizações, estabelecimentos e grupos de agentes e de usuários dedicados à educação, assistência social, saúde, trabalho, justiça, direitos humanos, cultura, esporte, lazer, meio ambiente etc.
A Fundação também oferece diversos dispositivos de formação, organização de eventos, publicação e distribuição de livros e textos em geral, pesquisas, supervisões etc., tanto para profissionais como para o público em geral.
A Fundação está aberta para a colaboração, em todas as suas atividades, de entidades e pessoas que compartilhem suas idéias e valores, sejam as mesmas da sociedade civil, do estado e, especialmente, do terceiro setor.


Nome: E-mail:

Rua Herval, 267 - Serra -


Belo Horizonte - Minas Gerais -

CEP:30240-010

Tel: (31) 3284-1083 - Fax: (31)3221-7352



atendimento@fgbbh.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário