A vida humana começa por uma decisão de Deus. Deus decide criar o homem, prepara o ambiente no qual este vai habitar, cria o homem e lhe concede o livre arbítrio e aí nasce no homem o poder de tomar decisões.
No principio o homem tinha o poder de decidir continuar em comunhão com Deus, ou ceder à tentação de comer do fruto da arvore da ciência bem e do mal e perder esta comunhão. Ele tomou a decisão errada, comendo do fruto desobedeceu à ordem divina. A vida prosseguiu e o homem continua tomando decisões.
Tomamos decisões certas e também tomamos decisões erradas, às vezes mais erradas do que certas, tem decisões que são importantes e outras que não faz muita diferença, tem umas que deve ser tomadas imediatamente outras até pode esperar. Porém devemos lembrar que cada decisão que tomamos ou deixamos de tomar tem as suas conseqüências.
Existem decisões que as suas conseqüências são eterna, diz respeito a nosso futuro eterno, ou seja, o destino da nossa alma, e por isso não podemos deixa de decidir. Alguém poderia perguntar; mais não é Deus quem decidi? Deus já decidiu a sua parte, agora compete a mim e a você se queremos ficar com ele ou não. Certamente esta é uma decisão muito mais importante do que uma copa do mundo ou qualquer uma outra. E é ai que entra a visão do profeta Joel.
“Multidões, multidões no vale da DECISÃO! Porque o dia do Senhor está perto, no vale da DECISÃO.” Joel 3:14De fato, toda DECISÃO figuradamente é tomada num vale.
O vale é um lugar que não oferece uma visão ampla das coisas ao nosso redor, o horizonte de quem estar no vale é muito próximo à única direção que oferece mais espaço é olhar para cima, ou seja, olhar para o céu.
Quando penso nisto, vejo o salmista no meio de um vale olhando ao seu redor, vendo os montes e dizendo: Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? Certamente que dos montes não havia de vir nenhum socorro, então ele olha para o céu e diz: O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. Salmo 121.1,2.
sábado, 5 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário