quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

CRIANÇA E CONSUMO DENUNCIA DUNGA PARA O PROCON


O Procon de São Paulo recebeu uma representação do Projeto Criança e Consumo frente à comunicação mercadológica da empresa Dunga Produtos Alimentícios Ltda., que fabrica a linha de biscoitos Spuleta. Além de um filme publicitário veiculado na emissora Globo, a companhia tem um site direcionado a crianças, com brincadeiras, entretenimento e mensagens comerciais que estimulam o consumo excessivo de biscoitos.
Durante o comercial, um narrador diz: “Chegou Spuleta, o biscoito vitaminado cheio de energia. Venha curtir essa emoção com os deliciosos biscoitos recheado, amanteigado e wafer! Spuleta é livre de gordura trans e vem com vitaminas. Spuleta: o biscoito tão gostoso quanto uma boa aventura! ” .
Para a advogada do Projeto Criança e Consumo, Tamara Gonçalves, a estratégia adotada pela empresa tem ao menos dois problemas: o de se dirigir a crianças e o de estimular a ingestão de alimentos com alto teor de açúcar, gordura e sódio. “Mais do que isso. A comunicação da empresa causa uma grande confusão entre fantasia e realidade. A mensagem é que a criança só viverá aquele mundo de sonho se consumir o produto”, alerta.
Acompanhe o caso no site do Projeto Criança e
Consumo


http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/AcaoJuridica.aspx?v=1&id=144

Nenhum comentário:

Postar um comentário