O Projeto Criança e Consumo encaminhou uma notificação à empresa Hasbro Brasil por conta de filme publicitário veiculado no Discovery Kids, canal de TV voltado exclusivamente a crianças. Para promover produtos da marca Play Doh, a estratégia foi adotar uma comunicação mercadológica com recursos do universo infantil.
Com cores vibrantes, música e cenário inspirados no imaginário das crianças, a campanha ainda tem narrativa claramente dirigida ao público infantil. O Criança e Consumo ainda chama a atenção para as frases imperativas “Leve sua imaginação para viajar” e “Faça o que quiser”, o que é repreendido inclusive pelo Código de Autorregulamentação Publicitária.
O documento encaminhado à Hasbro pede a modificação das práticas de publicidade da empresa e o engajamento no combate à mercantilização da infância.
Acompanhe o caso no site do Projeto Criança e
Consumo
http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/AcaoJuridica.aspx?v=1&id=145
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário