sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

E A PUBLICIDADE É ACUSADA DE DIMINUIR AUTORIDADE DOS PAIS JUNTO ÀS CRIANÇAS

Super ativo com relaçao a assuntos que envolvem mídia, internet e crianças, o governo inglês está preocupado nao apenas com a questao da segurança na internet, mas também com os efeitos da publicidade sobre o publico infantil. Um estudo encomendado pelo secretário da infância Ed Balls aponta uma série de problemas ou riscos. Os pais, por exemplo, sentem que sua autoridade está sendo minada pela propaganda porque os desejos das crianças estao sendo alimentados pelo marketing. O relatório da pesquisa, realizada pelo professor David Buckingham, do Institute of Education, da University of London, diz ainda que maes e pais estao sendo estimulados a superar os amigos gastando mais dinheiro com carrinhos de bebê de ultima geraçao e roupas infantis de grife. O governo inglês avalia a idéia de capacitar as crianças a lidar melhor com a mídia incluindo o tema no curriculo escolar.

Do Crianças & Midia. Siga a lista Quem-escreve-no-Blue-Bus. 18/12 Elisa Araujo Noticia do Blue Bus - 18/12/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário