quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ESCOLA MUNICIPAL COMANDANTE ERNESTO CHE GUEVARA


A linha ideológica e educacional que seguimos neste estabelecimento é totalmente socialista, consequentemente comunitária e humanitária. Tentamos passar para as crianças a importância de sermos iguais e sinceros, mostrando que precisamos não só do conhecimento de leitura e escrita, mas que precisamos acima de tudo virar humano e ter dentro do coração uma chama acesa chamada justiça, como dizia Che: "Sejamos sempre capazes de sentir, no mais profundo, qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo".
E é essa sensibilidade que desejamos passar para as crianças tornando-as gente, pois "o alicerce da nossa obra é a juventude". Queremos e desejamos reformar essa juventude, reformar o presente para contemplar um futuro melhor, porque "um guerrilheiro é acima de tudo um reformador social".
Às vezes se torna difícil ter uma escola com esse nome, porque infelizmente e indiscutivelmente temos uma grande parte da comunidade que é totalmente fechada para diálogos ao passo que são pessoas capitalistas selvagens e hipócritas.
Tantas vezes ironizam e difamam o nome de Che, chamando-o de comunista louco, matador, aventureiro... mas, como disse ele: "muitos me dirão de aventureiro, e eu o sou: só que de um tipo diferente daqueles que entregam sua pele para demonstrar suas verdades".
E é essa demonstração da verdade que precisamos para sermos mais felizes, porque além de guerrilheiro e lutador "o verdadeiro revolucionário é movido por grandes sentimentos de amor".
E é com esse amor que eu e todos os que fazem a Escola Ernesto Che Guevara agradecemos a visita.
Um abraço com fervor revolucionário!
Até a vitória sempre
07/03/02
Adriana Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário