terça-feira, 12 de janeiro de 2010

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE LULA


Rio de Janeiro, 11 de janeiro de 2010.


Aos cuidados de

GILBERTO CARVALHO
MINISTRO SECRETÁRIO DA
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA






Ao COMPANHEIRO LULA


O conflito se estabelece quando se esconde a VERDADE.

Somos de épocas diferentes na Política.

Assim como eu, que despertei no início dos anos 60, devido a renúncia de Jânio e o "impedimento" de JANGO assumir.

Você começou nos fins dos anos 70.

Estive, sem ser operário, em Vila Euclides e senti a força da Classe operária.
Muitos de nós contribuímos para esse momento.

Tem gente que começou muito antes de nós, nos anos 30, como APOLÔNIO DE CARVALHO, que você conheceu bem.

Sim, APOLÔNIO DE CARVALHO, aquele que assinou a primeira ficha de filiação quando da fundação de nosso Partido dos Trabalhadores.

Digo nosso, porque participei da fundação de nosso Partido. No Rio de Janeiro, o meu registro na Justiça Eleitoral recebeu o número 14, Pois é, 14, quase 13, o nosso número.

Nesta questão do Plano Nacional de Direitos Humanos, tenho considerações a fazer:

Quem são os "criminosos"? Nós?

Quando o PT ainda não existia, partimos para defender retorno da Democracia, contra aqueles que destituíram o Presidente constitucionalmente eleito ; JOÃO MARQUES BELCHIOR GOULART.

Quem sequestrou e violentou Homens e Mulheres, Crianças, deixando muitas Famílias na orfandade até hoje?

Quem foi? Nós, que defendíamos o retorno a Democracia, ou que a destruíram?

Pela força das armas impuseram a ditadura por longos 25 anos.

Quem são os criminosos? Nós, que defendíamos a Democracia ou eles que a aboliram?

Pois é Companheiro LULA, os 58.295.042 ( cinquenta e oito milhões , duzentos e noventa e cinco mil e quarenta e dois) votos que o elegeram, foi fruto do esforço coletivo de todos os militantes, não só do PT, muitos de nós sobreviventes da ditadura.

APOLÔNIO DE CARVALHO foi um deles. Eu, você, todos nós, em diferentes graus de participação, sobrevivemos.

Crimes? Quem os cometeu? Nós?

A direita, em que parte dos militares operam, prenderam APOLÔNIO desde os anos 30, exilando-o, dentro e fora de nosso BRASIL, colocando-o na clandestinidade dentro de nosso próprio BRASIL que hoje você preside.

Pois é, estou citando APOLÔNIO para lembrar que o impediram, em seu Governo ( BASTOS) de ser promovido a General de Brigada.

Que ironia, generais de escritório impediram APOLÔNIO de chegar ao posto de General, porque, alegou a direita, não tinha "cursos obrigatórios"....Não esclareceram à Nação que foram eles que impediram-no de ter os cursos teóricos. Sim, eles os teóricos que nem à Itália foram junto com os PRACINHAS, que hoje repousam no Cemitério dos Pracinhas, aqui no Rio.

APOLÔNIO no campo de batalha, com louvor foi reconhecido por ter lutado como "Brigadista", defendendo a República, contra o fascismo franquista.

Como MAQUIS comandou a Resistência no Sul da FRANÇA, ajudando a derrotar o nazismo.

Pois é, Companheiro LULA, os Pracinhas assassinados pelas balas nazistas/fascistas, tem, corretamente um Cemitério próprio, eu mesmo já fui lá , visitá-los, várias vezes, respeitando a Cultura das Famílias que têm o direito de enterrarem seus mortos.

E os mortos ( assassinatos) que a ditadura produziu: onde estão?

Quando as Famílias e a Nação tomarão conhecimento da VERDADE do ocorrido? Quando?

O GOVÊRNO QUE VOCÊ PRESIDE NÃO PODE PASSAR PARA A HISTÒRIA COMO OCULTADOR DE CADAVERES.

LULA, NÂO CAPITULE frente a investida da direita.
Não podemos viver a vida toda tutelado pela direita militar ou civil.

Quando você veio se "despedir" dos Amigos, antes da primeira posse, esteve na Casa de APOLÔNIO e RENÉE. Eu, a convite do casal estava presente e por isso, a título de lembrança, incluo a foto do momento.

LULA, infelizmente tive que telefonar para você dizendo que o APOLÔNIO tinha sido internado na Casa de Saúde Portugal, aqui no Rio e sugeri que você telefonasse para o Casal, o que você fêz, alem de mandar o Ministro da Saúde visita-los no Hospital.

Infelizmente, na sexta-feira, liguei de novo pedindo que você viesse ao Rio para o enterro do "VELHO" APOLÔNIO, e você veio, dando até carona à RENÉE, a meu pedido, até o Crematório.

LULA! LULA! LULA! NÃO CAPITULE FRENTE A INVESTIDA MILITAR.
Você esta respaldado pelos milhões de votos recebidos e pelo reconhecimento popular do bom governo que tem feito para os que até então estavam na "categoria" "D" e "E".

NÃO RECUE. NÃO CAPITULE, VOCÊ É O COMANDANTE EM CHEFE.

Não aceite que joguem a pecha de "criminosos" a nós todos que reagimos a supressão das liberdades democráticas que eles mantiveram por longos 25 anos, quando, na verdade, criminosos foram eles que esquartejaram e sumiram com os restos mortais de suas vítimas.

Assim como subjugaram a Nação, pela REPRESSÃO armada, querem continuar tutelando a Democracia, que aboliram.

LULA, faça com que respeite os 58.295.042 votos obtidos. Você é mais que o Comandante em Chefe, você esta respaldado pelo POVO que reconhece o bom governo em relação as "Classes Populares".

NÃO CAPITULE Companheiro LULA, os covardes da Condor, dos CODI-Doi,das OBANs e equivalentes, assim como coagiram ao silêncio ameaçando
os que estavam nas tropas . Se tiveram como política reprimirem os próprios camaradas de caserna, silenciando-os, NÂO PODEM CONTINUAR A FAZÊ-LO EM SEU ( NOSSO ) GOVÊRNO DEMOCRÀTICO.

As Conferências que chamaram a sociedade civil organizada para elaborarem políticas, não pode ser desprezadas nas conclusões a que chegaram, após debate de dois anos consecutivos. Chega de golpe.

LULA, não CAPITULE. Quem cometeu crimes foram eles. O extermínio de opositores foi política de Governo, apoiados pela direita militar e civil..

Dê o direito as Famílias dos vários RUBENS PAIVA de enterrarem os mortos que a ditadura produziu. pois é LULA, já que citei RUBENS PAIVA, recordo as palavras de seu filho, MARCELO, que disse, em entrevista:

"- Me darei por satisfeito se, comprovadamente, me apresentarem UM DENTE, apenas UM DENTE que possa ser reconhecido como da arcada dentária de meu Pai".

Pois é LULA, sequestraram RUBENS PAIVA, em sua própria Casa, junto com a esposa, que, até hoje não sabe seu estado civil, se casada ou viúva, em seu próprio carro, que depois devolveram COM RECIBO, comprovando que foi levado para a PE do Exército, no Rio, e depois montaram mais uma farsa, que envergonha, até hoje a Instituição Exército, assim como a conclusão do Rio Centro, dizendo que foram os "comunistas" que interceptaram o comboio militar que o transportava( para onde?) no Alto da Boa Vista, próximo ao quartel da PE.........
Inacreditável LULA, tragicamente inacreditável.

Como, LULA, mesmo no campo das hipóteses considerar como "legais" toda a legislação dos Atos Institucionais, que foram fruto da força
"manu militari" e não da força das urnas.

Considerar como válida a Lei da Anistia imposta, beneficiando a eles próprios, é concordar com o golpe desfechado contra a Democracia, validando-o.

A tortura foi uma política de Estado, levada à prática pelos generais de plantão.
Inventaram coisas que até KAFKA duvidaria, como decretos "secretos"
que copiaram da ditadura Vargas, que o fez , no sentido de impedimento de vistos de entrada para Judeus...pois é, nem original foram.

E os crimes cometidos pós Lei de Anistia, como o assassinato de Dona LYDA MONTEIRO, funcionária da OAB/RJ, na Câmara Municipal, que mutilou assessor de Vereador. e a bomba do Rio Centro, foram os "comunistas"/"terroristas"?

Digitando sobre "terrorismo", pergunto: quem ordenou a "missão" no Rio Centro. que, fatalmente atingiu um sargento, que ao montar a bomba em seu colo, a fez explodir, inclusive atingindo o oficial que estava a seu lado, e continuou no Exército, sendo promovido ?

A "conclusão" do inquérito, assinada por JOB LORENA, envergonhou o Exército perante a Nação.

E o brigadeiro BURNIER, que determinou a "missão" de explodir o Gasômetro e a represa, ambos no Rio, com o intuito de incriminar "os comunistas".

Qual a punição que coube ao Brigadeiro? Ao Capitão SÉRGIO, do PARA-SAR, que se recusou levar adiante a "missão" assassina, foi "cassado" e não reintegrado à Aeronáutica.

De recuo em recuo, de cumplicidade em cumplicidade, de estimulo a impunidade é que hoje nos deparamos com a reação subversiva da hierarquia, ao exigirem tornar sem efeito decreto assinado por Comandante em Chefe, que é você Presidente LULA.

Você LULA, esteve recentemente em Ato com a presença de duas sobreviventes da época. a DILMA e a INÊS ETIENNE ROMEU, sobrevivente da Casa dos Horrores, em Petrópolis.

RESPEITE-AS, NÃO RECUANDO.


Sei que seus auxiliares remeterão cópias para quem de direito...daqui a 30, ou 50 anos, os historiadores encontrarão esse texto nos arquivos da REPRESSÃO dos serviços de informações das forças armadas e similares.

Até lá, que a Democracia que pressupõe o respeito ao outro prevaleça, senão, começa tudo de novo.


A NAÇÃO TEM O DIREITO EM SABER A VERDADE. NÃO CAPITULE.




LAO-TSEN DE ARAUJO DIAS
IFP; 01952686-2
Avenida 28 de setembro - 306/401
VILA ISABEL - Rio de Janeiro
Cep; 20551-031

Tel. (021) 92 01 12 23
(021) 38 79 05 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário