quinta-feira, 18 de março de 2010

MEMÓRIAS DA CIDADE. SINAIS DE TERRORISMO DE ESTADO, EM BUENOS AIRES

Livro "Memórias da cidade. Sinais de terrorismo de Estado, em Buenos Aires"


Esta publicação destina-se a dar ao leitor uma série de viver e bilhetes de viagem para Buenos Aires em um modo reflexivo. Propõe a prática de um uso alternativo do trânsito urbano: a re-enfatizar a história foi excluído em cada lugar onde a última ditadura militar núcleos condensados espalhar o terror e tentar obter os cantos são uma ocasião para a memória.
A topografia das cidades camadas de condensado de memórias do passado. Embora nem sempre visíveis para o trânsito rápido da vida urbana, prédios, esquinas, azulejo, nomes de ruas, praças e servir a sua condição enquanto ponto vazio ou procuram transmitir mensagens.
A prática da lembrança dos ausentes se multiplicaram nos últimos anos. Seus nomes estão inscritos nas ruas em suportes de vários tipos de regulamentações estatais (nomes de ruas, árvores e bancos), decisões institucionais (os nomes das salas de aula, auditórios, esportes arquibancadas faixas, atletismo e placas), e iniciativas populares (mudança de nome de praças, ruas, fazer telhas).
As 282 páginas que compõem este livro estão divididos em 9 setores que descrevem 240 faixas de terrorismo de Estado nos 45 distritos da cidade. Inclui informações sobre 202 locais e 38 tributo centros ilegais de detenção através de depoimentos, fotos e mapas.
Memórias da cidade. Os sinais de terrorismo de Estado, em Buenos Aires foi feita por Memoria Abierta é apoiada pela Embaixada da Holanda na Argentina e editado por EUDEBA.


Onde comprar:
Nas livrarias
Online (disponível apenas para a Argentina)
Em nossos escritórios: Av. Corrientes 2554 3 º B;
De segunda a quinta-feira 10-18 e sextas-10-15
As compras do exterior: solicitação de cópia

www.memoriaabierta.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário