sexta-feira, 12 de março de 2010

MORRE GLAUCO VILLAS BOAS

Morre Glauco tragicamente. Fica seu traço


A partir de hoje os leitores da Folha de S.Paulo com certeza começarão seu dia mais tristes. Foi assassinado na madrugada, em um assalto a sua casa nas imediações de Osasco (Grande São Paulo) o cartunista Glauco Villas Boas, o Glauco, presença diária com seu traço e arte na página 2 do Folhão desde 1977.

Por si só lamentável sob todos os aspectos, a tragédia que atingiu o Glauco foi ainda pior: também seu filho, Raoni Orlando Villas Boas, 25 anos, foi assassinado junto com ele no mesmo assalto. Glauco era da família dos sertanistas Orlando, Cláudio e Leonardo Vilas Boas e integrou a equipe de redatores dos programas "TV Pirata" e "TV Colosso", da Globo.

Como cartunista, publicou seus primeiros trabalhos em 1976, no "Diário da Manhã" de Ribeirão Preto; em 1977 ganhou seu primeiro prêmio no Salão do Humor de Piracicaba. No mesmo ano, passou a integrar o quadro de cartunistas do jornal "Folha de S. Paulo"



Dono de traço marcante, característico e inconfundivel, Glauco passa, a partir de agora, a fazer muita falta aos leitores do Folhão. Seu humor, engenho, arte e estilo ácido transformaram-no, como disse o presidente Lula em um grande cronista da sociedade brasileira, de quem "entendia os usos e costumes e expressava isso com inteligência e humor".

Ze Dirceu 12 de Março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário